Protect Covid-19


O PROTECT COVID-19 é um exame multiplex que avalia com precisão a presença da resposta anticórpica após infecção ou vacinação pelo SARS-CoV-2 e outros coronavírus humanos isoladamente no mesmo exame pela detecção de anticorpos específicos.

O teste tem como vantagens sua alta sensibilidade, alta especificidade, reprodutibilidade e excelente capacidade de acompanhamento da soroconversão. 5x mais potente no diagnostico, o Protect Covid detecta a diferenciação das respostas para os diferentes alvos como as proteínas Spike ,S1-total , S1-RBD, S2-Total e Nucleocapsídeo, assim como a diferenciação entre proteína S dos demais coronavírus humanos com potencial de reatividade cruzadas dos aniticoropos entre os diferentes corona vírus humanos tornando-se o diagnóstico desafiador

Apesar de existirem ensaios com alta sensibilidade a maioria utiliza somente um ponto de análise, o anticorpo neutralizante. Em doenças com prevalência menor do que 2% como no caso da covid-19 na melhor ou na pior das hipóteses estaríamos dando informações incorretas sobre o status imune do paciente.

Após a infecção pelo SARS-CoV-2 é esperado observar uma resposta imune celular e humoral. O objetivo desse teste é avaliar, de forma semi-quantitativa, a presença da resposta humoral anticórpica contra o causador da COVID-19, juntamente com outros coronavírus humanos, podemos assim, avaliar e diferenciar a resposta humoral vacinal contra COVID-19; determinar a presença de diferentes anticorpos contra SARS-CoV-2; avaliar reações cruzadas contra outros coronavírus humanos; acompanhar soroconversão positiva ou negativa, da sustentação da resposta humoral, e avaliar a epidemiologia da resposta vacinal à COVID-19.

O teste se baseia na adsorção dos antigenos em fase sólida no formato de beads, que com a presença de anticorpos específicos tornam-se fluorescentes ao se analisar em citômetro de fluxo.

Cada bead é recoberta por um único antígeno específico, o que assegura a ligação de seu respectivo anticorpo. O citômetro então é capaz de detectar qual bead capturou anticorpos presentes no soro do paciente, dessa forma determinando a presença ou ausência de diversos anticorpos específicos para várias proteínas do SARS-COV-2 e outros coronavírus humanos.

O Protect Covid-19 avalia a presença de anticorpos produzidos em resposta à vacina ou infecção prévia.

Presença de anticorpos previne infecção e doença na maioria dos pacientes imunizados, mas um pequeno número de pacientes pode ser infectado e até mesmo desenvolver a doença. Portanto, um resultado positivo não exclui os cuidados como o uso de máscara, higienização, distanciamento social, dentre outras medidas de prevenção.

Pessoas imunizadas quando responsivas, apresentam menor complicações e mortalidade pela Covid-19. Os anticorpos presentes não são capazes de impedir uma infecção com uma nova variante, que se torna cada vez mais comum.


Receba nossas novidades